quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A aventura começa


  Olá de novo
  Sei que demorei para escrever este post, maas é que ultimamente eu ando muito ocupado e sem tempo de escrever aqui no blog. Vou fazer um pequeno resumo de como foi a minha chegada aqui na França.
  Meu vôo saiu de São Paulo e foi diretamente até o Aeroporto Charles de Gaulle em Paris. De lá eu fui até a casa de Bruno, um amigo de um amigo meu. Fiquei dois dias na casa dele e posso garantir que nunca vi um anfitrião tão bom.
  Depois disso me mudei para o pequeno apartamento que comprei em Paris (a casa de Bruno não fica na cidade de Paris e sim nos arredores) na Rue de Paradis.
  Algum tempo depois fui para a universidade de Sorbonne, para a “festa” de abertura do projeto Notre Passé (nosso passado), projeto que eu já expliquei no ultimo post.
  Quando eu disse festa, não tenha em mente uma festa com musica alta e coisas em geral, pense em uma festa de historiadores que consiste em musica clássica, vinho de primeira qualidade e inúmeros amantes da história debatendo sobre seu tema predileto.
  Não podia ser melhor.
  Além de reencontrar Christophe eu conheci dezenas de pessoas cujo o trabalho eu sempre admirei, cito como exemplo Christian Jacq um dos mais respeitados egiptólogos do mundo, por mais que eu não goste muito de seus romances, seus livros históricos sobre Antigo Egito são ótimos.
  Conheci aqueles que irão trabalhar comigo: Catherine BREUX-DELMAS e Aude MAIREY. Vou colocar o link do site onde eles trabalham que é um dos melhores sites sobre Idade Média que eu já vi.
http://www.menestrel.fr/
  Depois deste momento de convivência o presidente da faculdade Jean-Claude COLLIARD deu boas vindas a todos e pediu que não fosse divulgada nenhuma informação deste projeto até que o livro resultado de nosso trabalho estivesse pronto e indo para as lojas.
  Ele disse isso porque na Europa (ao contrário do Brasil) o povo se interessa muito por história e este livro é para os amantes de história o que Os Mercenários é para os amantes de filmes de ação.
  Sei que estou em teoria quebrando o pedido falando do projeto neste blog, mas duvido que ele vai fazer muito sucesso, além de que aqui eu não falarei do projeto em si, mas de tudo o que eu aprender com ele.
  Não sei se consegui me expressar bem, mas como já disse antes eu não sou nenhum escritor. Nos próximos posts eu irei começar me dedicar ao verdadeiro propósito deste blog: Narrar lendas da Idade Média.
http://www.univ-paris1.fr/ o link de Sorbonne

Nenhum comentário:

Postar um comentário